30 janeiro 2008

Estômago do Laerte

Olá pessoal!

Infelizmente, hoje eu não pude ir ao hospital. Conversando com a minha prima a respeito do Laerte, ele passou o dia bem, super agitado. Porém, no meio da tarde, os médicos fizeram uma endoscopia nele e acharam um pequeno sangramento no estômago. Disseram que a princípio, não era nada de mais sério, que com a medicação, talvez resolvesse. Caso não seja possível resolver com a medicação, aí sim, será preciso operar novamente. Estamos confiante que consigam de fato resolver o problema sem ter que abrir, uma vez que já fecharam totalmente.

Desde domingo, o Laerte vem abrindo bem os olhos e acompanha bem as pessoas com o olhar. Isso é ótimo!

Amanhã, o ortopedista vai conversar com a família para dizer qual será o procedimento em relação ao ombro do Laerte. Ele está com uma fratura na escápula, antigo omoplata.

Abraços.

29 janeiro 2008

Cirurgia ok.

Hoje a tarde, o meu primo Laerte passou por mais um cirurgia, só que desta vez, para fechar a barriga. E como era de se esperar, foi tudo bem, graças a Deus.

Após mais uma pneumonia detectada na semana passada, ele vem se recuperando muito bem. Todos os órgãos funcionando como deveria.

Agora, todos nós estamos aguardando ansiosos que ele acorde. Como ele passou por uma cirurgia, ele teve que ser sedado. Acreditamos que assim que a sedação acabar, ele vai acordar. É nisso que acreditamos e torcemos
muito. Ele é forte e já nos mostrou isso.

Continuem rezando pela recuperação do nosso Laerte.

Abraços.

Cirurgia

Meu primo Laerte, passará por mais uma cirurgia hoje a tarde, por volta das 16hs. Será uma cirurgia para fechar
de vez a barriga.
Dará tudo certo e depois, só coisas boas. Vamos rezar e torcer para ele acordar logo.

A noite, novas noticias.

28 janeiro 2008

Adeus, Bia.

Hoje, perdi uma amiga. Infelizmente, não pude estar com ela nos últimos meses. E isso me deixa muito triste. Amigos, são para estar presente, em todos os momentos, e principalmente num momento complicado como o que ela passou.

Nos falamos algumas vezes pelo msn e uma vez por telefone nos dois ultimos meses. No dia 25/10/07, ela me disse pelo msn que era o dia mais feliz da vida dela, pois os exames tinham dado tudo negativo. E no dia 24/11/07, estava animada para comemorar o aniversário da minha tia. Mas, infelizmente ela não pode comparecer.

Uma pessoa super alegre, que amava a vida, cheia de sonhos, com duas faculdades e muita coisa pra viver, que agora nos deixa. Gostava muito da Bia.

Que você possa me perdoar pela distância. Por não dar-lhe a devida atenção.

Que Papai do céu lhe abençoe.

Descanse em PAZ!
:(

Lala num domingo tranquilo

Olá!

O primão passou um domingo bem tranquilo, graças a Deus. A pneumonia já está controlada, sem febre e já movimentando o braço e a perna. E abriu bem os olhos.
Infelizmente, não pude ir vê-lo. Vou tentar ir hoje.

Logo mais, posto com mais novidades.

27 janeiro 2008

Dia estável

Olá gente!

Fui ver o meu primo e o encontrei melhorzinho. Já estava sem febre e melhorando da pneumonia. Ainda estava coberto por uma manta, mas tranquilo.
Abriu várias vezes os olhos para o Almir, Liane, mãe e pai e Amandinha. Quando eu entrei, ele estava um pouco mais preguiçoso. E por isso, quase não abriu os olhos pra mim.

Agora, o meu primo está sofrendo mesmo é com a louca da irmã dele cantando a música da Tete Espíndola, "Escrito nas Estrelas". Coitado do meu primo. Acho que é por isso que devem seda-lo. Ele fica agitado de desespero. Ninguém merece a minha prima cantando.
Isso foi só para dar uma descontraída, mas é verdade.

Ótimo domingo a todos!
Um dia ainda melhor para o meu primo.

26 janeiro 2008

Dia dificil do meu primo

Infelizmente, nem tudo são flores, como disse a minha prima Liane. E aproveitando as palavras dela, informo o que omtem: O Laerte teve uma recaída e se confirmou nova pneumonia... Hoje, sábado, iremos saber qual bactéria está causando a infeção no pulmão. É o tal do alto e baixo... Ele já estava até respondendo aos estímulos médicos, provando que estava entendendo, mas teve que ser sedado novavemente... O dia de ontem foi muito difícil... Ele voltou a ficar usando todos os equipamentos, como fazer diálise 24hs, respirador e tudo o mais para evitar o cansaço dele. Saí do hospital triste, mas com a certeza que ele irá superar mais essa.

Ah, com a ida do dentista, foi retirada a "chupeta" que ele estava usando, para evitar de morder a língua, que por sinal, estava bem machucada.

Continuamos na reza e na torcida para mais um dia de vitória, como foi na quinta-feira.

Irei ao hospital daqui a pouco, pois saberemos o resultado dos exames.

A noite, espero estar escrevendo coisas boas pra vocês.

25 janeiro 2008

Eu e o primão

Olá!!!
Esse é meu primão e eu na festa de formatura da Amandinha.
Estou louco para vê-lo com esse sorriso novamente. Tá fazendo uma falta tremenda.

24 janeiro 2008

Laerte

Estou retomando o meu blog, e vou procurar escrever todos os dias. Uma forma a mais de mantê-los informados
sobre o quadro clínico do meu primo.

Nossa, hoje, eu e a Liane (irmã dele), tivemos uma grande surpresa ao final da visita. Quando eu estava de frente pra ele, a Liane comentou comigo que a Amanda, tinha mexido no dedo do pé dele, fazendo com que ele tivesse uma reação. Não acreditando muito no que a Amanda tinha dito, ele resolveu passar a mão no pé dele também. E pra nossa surpresa, ele realmente mexeu os dedos. O movimento foi pequeno, mas animador. Ao ver a cena, resolvir fazer a mesma coisa, só que cócegas. Nossa, foi aí que ele mexeu muito o pé. Continuei fazendo cócegas e ele foi mexendo ainda mais, só que desta vez, mexendo também a perna. Foi uma alegria só dentro do box.

Já tinha passado das 19hs, mas diante daquela surpresa agradabilíssima, foi difícil mesmo sair de lá.

Saimos do hospital cantarolando, felizes da vida com essa reação dele. Ele que vem vencendo a cada dia, melhorando aos poucos, mas achamos que demoraria um pouco para ele mexer a perna esquerda. Claro, sempre acreditamos que ele fosse mexer mesmo a perna e o braço esquerdo. Estávamos muito preocupados
com o lado esquerdo.

Valeu Laerte por mais essa vitória. Tenho certeza que daqui pra frente, só grandes novidades e grandes conquistas sua.

Eu

Olá novamente!!!

Hoje, eu voltei ao meu trabalho depois de um pouco mais de três meses. Fiquei muito feliz por reencontrar meus amigos e voltar a trabalhar numa casa que eu gosto tanto.
Foram meses complicados, onde tive que passar por três cirurgias. Várias complicações ao longo desse tempo. Quase perdi a vida, mas Graças a Deus, a reza de amigos e a familiares e a minha fé em Deus, estou aqui, me recuperando muito bem.

Obrigado a todos mesmo, de coração.

Fiquem com Deus.